Preta Gil relembra conselho de Silvio Santos: “Disse para eu emagrecer”

Preta Gil, de 48 anos, recordou na terça-feira (31/01), quando Silvio Santos, de 92 anos, aconselhou que ela procurasse um médico para ajudá-la a perder peso. Segundo ela, na época, não se falava em diversidade de corpos.

“A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas, muitas vezes, achavam que estavam sendo boas comigo”, declarou Preta Gil, em entrevista ao Quem Pode Pod, podcast de  Gioh Ewbank.

No episódio, Preta Gil relembra que foi ao SBT participar do Programa Silvio Santos. Após a gravação, foi convidada ao camarim do dono da emissora. Animada, ela pensou que fosse ganhar algum elogio ou programa na grade, porém foi surpreendida com a recomendação de um endocrinologista.

“Ele falou assim: ‘quero te dar uma dica maravilhosa’. Aí pegou um papel, uma caneta [e falou:] ‘esse aqui é um médico maravilhoso que eu estou indo, olha, emagreci, você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho”. 

Na ocasião, a cantora confessa que ficou constrangida, sem saber como reagir àquela situação. Educada, ela agradeceu a Silvio.  Entretanto, se fosse hoje pegaria o papel e devolveria. 

FONTE: TERRA

IMAGEM: Reprodução/Instagram

Tags: aconselhou, diversidade de corpos, elogio, perder peso, Silvio Santos