Pantera Negra: Wakanda Forever é a maior estreia do Disney+

Na semana passada, Pantera Negra: Wakanda Forever finalmente chegou ao catálogo do Disney+. E não precisou de muito tempo para a aclamada sequência bater o recorde de maior estreia do serviço de streaming.

De acordo com dados da própria empresa, com base nas horas de exibição do filme nos primeiros cinco dias, Wakanda Forever é o maior lançamento de um longa dentro da plataforma.  Com US$ 842 milhões acumulados, curiosamente, a sequência fez uma bilheteria inferior a de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, que bateu US$ 955 bilhões em exibição nos cinemas.

Mesmo com o estrondoso sucesso, a Disney não planeja desenvolver filmes próprios para o streaming. A empresa continuará adotando o lançamento nas telonas como sua prioridade principal; além das séries, que devem ser o carro-chefe para 2023 com a segunda temporada de Loki e a estreia de Invasão Secreta.

Já para os cinemas, a Casa das Ideias aposta no sucesso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreia em 16 de fevereiro. Guardiões da Galáxia Vol.3 deve ser o centro das atenções para este ano, que termina com The Marvels, continuação de Capitã Marvel.

Pantera Negra: Wakanda Forever foi elogiado por crítica e público, e é uma emocionante jornada após a morte de Chadwick Boseman. O filme rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Basset, que interpreta a Rainha Ramonda, além de uma indicação histórica ao Oscar.

Fonte: Site TecMundo

Tags: Disney, Pantera Negra, Pantera Negra: Wakanda Forever, Wakanda forever