Os doramas têm conquistado o público brasileiro pela capacidade de tocar em nossos sentimentos. Desde os mais agitados, com muita ação, até os mais sensíveis, é impossível dar play sem querer ver mais um episódio.

Para complementar a sua lista, separamos alguns dos melhores doramas para ver dublado e embarcar em novas aventuras. Escolha o seu favorito e comece a maratona na Netflix!

15. Uma Advogada Extraordinária

(Fonte: Netflix/Divulgação)

Lançado em 2022, “Uma Advogada Extraordinária” conta a história de uma mulher diagnosticada dentro do espectro autista. Ela é uma ótima profissional, mas tem dificuldade em interagir de perto com outras pessoas.

O dorama foca nesses obstáculos e na trajetória de superação que ela enfrenta.

14. Pousando no Amor

Quando uma mulher da Coreia do Sul vai parar na Coreia do Norte, sua vida está em perigo. Ela conta com a proteção de um oficial do exército que decide ajudá-la e, a partir disso, a história entre ambos vai se desenvolvendo.

Além do romance, traz ótimos elementos culturais.

13. Round 6

(Fonte: Netflix/Divulgação)

Um dos maiores sucessos da Netflix, Round 6 fez história. Se você ainda não assistiu, faça isso o quanto antes! Prepare-se para assistir uma história surpreendente e capaz de te fazer torcer ao máximo pela sobrevivência dos personagens.

12. Navillera

Os encontros da vida podem ser transformadores, como Navillera nos mostra. Na série, dois homens, um com 70 e o outro com 23 anos, enxergam o balé como uma parte marcante em suas vidas, mas acabam se afastando da dança por motivos individuais.

Quando se encontram, tudo parece ganhar um novo significado.

11. Tudo Bem Não Ser Normal

O lugar certo e a hora certa fazem toda a diferença, como Tudo Bem Não Ser Normal nos mostra. O dorama conta a história de dois personagens e suas dificuldades em lidar com o resto do mundo, mas que, entre si, conseguem desabafar facilmente.

10. Na Direção do Amor

Do que abrimos mão quando deixamos nossos sonhos para trás? Na Direção do Amor faz refletir, ao longo dos episódios, sobre como perseguir os nossos objetivos é o que há de mais importante para o ser humano.

Quando os conquistamos ao lado de quem amamos, inclusive, é ainda mais especial.

9. Alice in Borderland

Assim como Round 6, Alice in Borderland tem uma energia forte de ação e adrenalina, mostrando personagens que precisam fazer de tudo para preservar suas vidas. Para quem procura algo mais animador e que não foque tanto em romance, são ótimas opções.

8. Extracurricular

Viver uma vida dupla pode ser interessante, mas o risco de ser descoberto é aterrorizante, como mostra Extracurricular. Será que vale a pena contar tudo e revelar seu verdadeiro “eu” ou a mentira pode ser encoberta?

7. Vincenzo

Vingança é o guia de Vicenzo, um dorama repleto de ação e intrigas. Nele, um advogado resolve revisitar o seu passado e ensinar uma lição em quem o maltratou. Para quem gosta de reviravoltas e acerto de contas, esta é a recomendação perfeita.

6. Loucos Um Pelo Outro

Loucos Um Pelo Outro faz um trocadilho logo no título, já que o dorama é focado em dois personagens com problemas de raiva e com possibilidade de perderem o controle de si. Apesar disso, o amor se mostra como uma ferramenta de cura para ambos.

5. Passarela dos Sonhos

O mundo da fama é conturbado e todo o glamour, assim como as frustrações do meio, são mostrados em Passarela dos Sonhos. O dorama fala muito sobre amor e amizade, assim como sonhos e a importância de aceitar as coisas que saem do nosso controle.

4. Olá? Sou eu!

O que você diria se encontrasse a si mesmo em uma outra época? Ban Ha-ni, aos 37 anos, dá de cara com a sua versão de 17 anos e precisa lidar com o peso das expectativas que ela tinha sobre si mesma.

Um dorama sobre autoconhecimento e a importância de dar um passo de cada vez.

3. Apostando Alto

Apostando Alto é a produção perfeita para quem gosta de batalha de ships: diversos triângulos amorosos, muita competição para chegar ao primeiro lugar da empresa e diversos outros embates. Ideal para os amantes de fortes emoções.

2. A Caminho do Céu

A Caminho do Céu é um dorama bem diferente, pois traz como foco da narrativa o processo de luto. Nele, Geu Roo, um menino autista, precisa enfrentar a morte do pai enquanto passa a trabalhar com seu tio e conhecê-lo melhor, quebrando o estigma de ele ser o membro mais problemático da família.

1. Hospital Playlist

Com uma estrutura que lembra Grey’s Anatomy, Hospital Playlist foca na relação entre cinco médicos que se conhecem desde a época da faculdade e todas as dificuldades que eles enfrentam, tanto na vida pessoal quanto profissional. É o tipo de dorama que nos faz ficar apegado a todos os personagens!

Com informações do site TecMundo

Tags: doramas, dublados, netflix