Os fãs de animetêm muitos motivos para comemorar em 2023. A Netflix lançou uma série de produções originais e adaptações de mangás que conquistaram o público e a crítica. Mas quais são as melhores animações disponíveis na plataforma que foram lançadas este ano?

Para responder a essa pergunta, selecionamos as 10 produções que abrangem desde narrativas épicas e comédias hilariantes até contos de terror arrepiantes. Confira a seguir:

Scott Pilgrim: A Série é uma adaptação animada da aclamada série de graphic novels de Bryan Lee O’Malley. A trama segue as aventuras de Scott Pilgrim, um músico meio desmotivado de Toronto, que se encontra em um romance com Ramona Flowers, uma entregadora americana com superpoderes.

A trama se desenrola com Pilgrim descobrindo que para continuar seu relacionamento com Ramona, ele deve enfrentar e vencer seus sete ex-namorados supervilões.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi é um anime que traz uma abordagem diferente ao gênero de zumbis, misturando comédia e horror em um cenário apocalíptico. A história segue Akira Tendo, um jovem de 24 anos preso em um trabalho monótono, cuja vida muda drasticamente com o surgimento de um apocalipse de mortos-vivos.

Samurai de Olhos Azuis se desenrola no Japão do período Edo, centrando-se em Mizu, uma jovem guerreira impulsionada por um sonho de vingança. Após ser marginalizada pela sociedade, ela se lança em uma jornada sangrenta para confrontar aqueles responsáveis por sua desgraça.

PLUTO é baseado no aclamado mangá de Naoki Urasawa, que reinterpreta a história The Greatest Robot on Earth do clássico Astro Boy de Osamu Tezuka. A trama se concentra em Gesicht, um detetive robô da Europol, que investiga uma série de assassinatos envolvendo humanos e robôs.

Baseada na famosa franquia de videogames da Capcom, Onimusha é ambientada no início do período Edo no Japão, uma era de transição para a paz, em que as guerras começavam a se tornar parte da história. A narrativa segue o envelhecido Musashi em uma missão secreta, armado com a mítica “Luva Oni”. Ele embarca em uma jornada épica para derrotar demônios que ainda assombram o mundo.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão é uma antologia que adapta as obras intrigantes e perturbadoras do renomado autor de horror Junji Ito. A série explora uma variedade de contos macabros, cada um mergulhando em temas de terror psicológico e sobrenatural.

A segunda temporada de Vinland Saga segue Thorfinn após a morte de Askeladd, mergulhando-o em uma crise existencial. Ele é capturado e vendido como escravo, trabalhando em uma fazenda sob Ketil. Aqui, o protagonista conhece Einar, outro escravo, e juntos começam a trabalhar para comprar sua liberdade.

Na quinta e última temporada de Aggretsuko, a série toma um rumo inesperado, concentrando-se em Retsuko se envolvendo com a política japonesa ao concorrer a uma vaga na Dieta Nacional.

Ambientada em 1792, Castlevania: Noturno se passa durante a Revolução Francesa, seguindo Richter Belmont, um descendente da família Belmont que luta contra vampiros e criaturas da noite. A trama se desenrola na comuna francesa de Machecoul, em que Richter, ao lado de Annettez

Tags: anime, comédias, contos, netflix