Em um vídeo publicado nas redes sociais, o rapper carioca Flávio César Costa de Castro, conhecido como Orochi, se desculpou dos fãs pela situação, mas disse que a repercussão do caso foi desnecessária. Ainda segundo o artista, a arma era legal, estava sem munição e pertencia ao segurança, que fazia a escolta das joias que o cantor usava.

Após postar um video onde um armamento de grosso calibre aparece na mão do produtor Matheus Portugal, a Polícia Civil fez uma busca na mansão em que o artista estava em Búzios (RJ) e apreendeu armas e drogas.

O artista não estava na residência no momento da abordagem e foi encontrado, com a ajuda da Marinha, em uma lancha. Ele foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado na sequência.

Conforme a polícia, a arma apreendida está registrada no nome de um policial militar que faz a segurança de Orochi. O agente se apresentou e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Um segundo PM, que também trabalha para o rapper, foi preso porque a arma foi encontrada dentro do carro dele. Após os dois pagarem fiança de R$ 5 mil cada um, foram liberados.

A corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro vai investigar a conduta dos agentes. Matheus Portugal, produtor do Mc Poze do Rodo, que estava com o rapper e aparece nas filmagens segurando um fuzil, também será investigado.

Tags: arma, crime, Orochi, policia, Prisao, rapper