Neymar opera o tornozelo direito nesta sexta-feira (10), em hospital no Catar

Nesta sexta-feira (10/03), Neymar passa por mais uma cirurgia no tornozelo direito, após ter sofrido lesão na partida contra o Lille, em fevereiro, pelo Campeonato Francês. O procedimento acontece no hospital Aspetar, em Doha, no Catar.

A operação vai ser feita por um médico especialista britânico e terá a presença de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG.

Para a intervenção médica, o craque se deslocou da França para o Catar. A viagem pode parecer desnecessária, já que o sistema de saúde francês é um dos melhores do mundo, como classificado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

No entanto, o deslocamento se justifica, já que o hospital é um dos mais renomados do mundo, além ter sido fundado pelo irmão do emir catari, ou seja, o homem mais importante do Catar. 

Desde 2014, o PSG, do presidente catari Nasser Al-Khelaïfi, firmou uma parceira com o hospital Aspetar, fundado em 2007 por Jassem Bin Hamad Al Thani. O time colabora com o espaço médico apoiando diversas empresas do Catar, que formam um conglomerado e são financiadas com o dinheiro do país. 

A iniciativa faz parte de um projeto do país árabe para se firmar em outras frentes econômicas, além do ramo petrolífero.

O Aspetar é especializado em ortopedia e medicina esportiva. Para o PSG, o hospital é responsável pelos exames médicos e pelas avaliações completas de saúde de todos os jogadores, inclusive na pré-temporada.

Em março de 2019, quando Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito, o camisa 10 também pegou um avião Paris-Doha para se tratar. 

FONTE: R7

IMAGEM: Reprodução /Twitter

Tags: 10/03, campeonato francês, cirurgia, lesão, sexta-feira, tornozelo