Luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg pode acontecer no Coliseu

A “luta do século” entre Mark Zuckerberg e Elon Musk pode ter um ringue grandioso. O Coliseu, em Roma, foi oferecido pelo governo da Itália para o embate, organizado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), mais popular organização de MMA do mundo.

O Musk desafiou Zuckerberg para o confronto na última semana. E na última quinta-feira (29), o site TMZ Sports revelou a oferta do Ministério da Cultura italiano.

Segundo a publicação, o gabinete da pasta emitiu um comunicado dizendo que “nenhuma proposta para sediar o confronto foi apresentada”. Mas, fontes anônimas garantem que o órgão procurou Zuckerberg primeiro, que encaminhou a oferta a Dana White, presidente do UFC, marcando uma ligação para a próxima semana.

Elon Musk usou sua conta oficial no Twitter, rede social que comprou no ano passado, para confirmar a proposta. “Há chance de a luta ocorrer no Coliseu”, escreveu.

Mesmo que o Coliseu não seja definido como palco da luta, a troca de socos tem grandes chances de realmente acontecer. Isso porque tanto o CEO da Tesla e da SpaceX como o da Meta estão negociando os detalhes diretamente com White.

O outro local para a luta é o tradicional octógono em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Lá, porém, o embate precisaria passar pelo Comitê Atlético local e receber autorização, o que torna a milenar arena em Roma mais atrativa.

Entenda o caso

Uma luta física entre os dois magnatas da tecnologia começou a ser ventilada no dia 22 de junho, quando Elon Musk usou seu perfil no Twitter para dizer que estava “pronto para uma luta no cage” contra Mark Zuckerberg. O CEO da Meta, por sua vez, publicou uma captura de tela do post do rival. “Me passa o local”, escreveu Zuckerberg.

Mesmo com a diferença de peso e altura dos rivais, lutas de exibição podem ter as regras quebradas por serem caso de entretenimento. Zuck pesa 65kg e tem 1,70m de altura, enquanto Musk é mais alto e mais pesado, com 1,87m e mais de 100kg.

Fonte: Site TecMundo

Tags: Coliseu, Elon Musk, luta, Mark Zuckerberg