Lady Gaga é chamada por Biden para conselho governamental

Lady Gaga, George Clooney, Kerry Washington e Shonda Rhimes estão entre as figuras do mundo do entretenimento que devem assumir, em breve, um cargo oficial no governo dos EUA. Isso porque o presidente Joe Biden chamou essses e outros nomes para integrar um conselho dedicado às artes, como noticiou o Deadline.

O nome da instituição é Comitê Presidencial em Artes e Humanidades, que será revivida por Biden após o seu predecessor, Donald Trump, decidir extingui-la. Gaga servirá como a líder do Comitê ao lado do produtor Bruce Cohen (Beleza Americana, O Lado Bom da Vida).

Clooney, Washington e Rhimes estariam entre os membros regulares do comitê, ao lado de nomes como o músico Jon Batiste, a atriz Jennifer Garner, a roteirista e produtora Marta Kauffman (criadora de Friends), o ator Troy Kotsur (vencedor do Oscar por No Ritmo do Coração), a atriz Anna Daevere Smith (Nurse Jackie), e o cantor e compositor Joe Walsh.

A lista ainda inclui curadores de museus importantes nos EUA, professores de artes e humanidades em algumas das principais universidades do país, e artistas de outras modalidades. Biden prometeu “avançar a vitalidade cultural dos Estados Unidos” com a reformação do Comitê.

Fonte: Omelete

Tags: Conselho Governamental, estados unidos, Joe Biden, Lady Gaga