Adepto do candomblé, Fred Nicácio voltou a ser alvo de intolerância religiosa dentro do “BBB 23”. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/02), numa conversa entre Cristian Vanelli, Gustavo “Cowboy” e Key Alves.
Segundo o empresário, o médico teria feito alguma maldade espiritual contra os rivais. “Vocês não viram? Eu não sei se ele saiu [depois]. Eu acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês”, pontuou Cristian.
“Eu não sei [o que ele fez]. Eu estou cagado de medo. Ele estava parado, fazendo uns negócios com os negócios dele. Eu comecei a ficar mal, aí eu rezei, também”, completou o brother, assustando os colegas.
Key Alves, por sua vez, se revoltou com o testemunho de Cristian. “Nem fodend*, nem fodend*. Pode parar com essa porr*! Eu falei para você, eu não estou louca. Eu vou apertar o botão, eu não fico aqui se essa porr* estiver acontecendo”, esbravejou ela, temendo um suposto ataque espiritual.
Em seguida, Cowboy garantiu que também “estava rezando”, já que também teria visto uma cena parecida como a descrita pelo colega de confinamento.
A conversa gerou revolta nas redes sociais. “A maldade que enxergam no Fred Nicácio se chama intolerância religiosa e racismo religioso”, afirmou uma internauta. “Queremos esses três na prisão”, acrescentou outra.
A equipe do brother também se indignou com a situação e garantiu que tomará as devidas medidas. “Intolerância religiosa é crime! A equipe jurídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Vale lembrar que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como alvo negativo”, escreveu no Twitter.
FONTE: TERRA
IMAGEM: Divulgação/Globoplay
Tags: BBB 23, camdomblé, Intolerância religiosa, maldade espiritual