Betânia, filme escrito e dirigido por Marcelo Botta, é um dos principais nomes para vencer o festival de cinema da Malásia que chega a sua 7ª edição que vai de 21 a 28 de julho. O longa que se passa em um dos maiores cartões postais do estado do Maranhão, os Lençóis maranhenses, concorre a nove indicações no festival.
O filme disputa pelas categorias de melhor filme, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor atriz para Diana Mattos, a de melhores atrizes coadjuvantes para Michelle Cabral e Rosa Ewerton Jara, assim como a de melhor ator coadjuvante para Tião Carvalho.
O longa concorre também a premiação dada pelo público e o prêmio New Hope para os filmes que trazem uma nova esperança para a humanidade.
Betânia fez sua estreia mundial durante o 74ª Festival de Berlim, também conhecido como Berlinale, ainda no mês de fevereiro. Na ocasião, após a exibição do filme, o elenco subiu ao palco e foi aplaudido de pé por 800 pessoas que assistiram na estreia.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Em seguida, passou também por países como França e Noruega, sendo exibido no 36º Cinelatino, Recontres de Toulouse – Cinémas d’Amérique Latine e no Festival du Cinéma Brésilien de Paris.
Além disso, o filme também chegou no último dia na 47ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís. O diretor e roteirista, Marcelo Botta, participou do programa Nossa Manhã e contou um pouco sobre a experiência de ter feito Betânia. Acompanhe a seguir a entrevista completa:
Tags: Betânia, Festival da Malásia, Festival de Berlin, Filme maranhense