Filme de Bob Marley tem estreia prevista para fevereiro

O filme Bob Marley, One Love já tem a estreia prevista para o próximo mês. O filme mostrará o atentado que o artista sofreu 1976 e os momentos mais importantes da vida de Bob, como a luta pela paz e os seus primeiros shows, trazendo o talentoso Kingsley Ben-Adir no papel principal de Bob Marley.

A produção do filme é de  Ziggy e Cedella Marley, filhos do cantor. O ator Brad Pitt também produz o longa, que terá direção de Reinaldo Marcus Green (mais conhecido por seu recente e premiado trabalho em King Richard: Criando Campeãs), também responsável pelo roteiro.

Dirigido por Reinaldo Marcus Green o longa apresenta o período que antecedeu o famoso show One Love Peace Concert, em 1976, realizado em meio a uma crise política na Jamaica.

A História de Bob Marley 

Robert Nesta Marley, internacionalmente conhecido como Bob Marley, nasceu em Nine Mile, cidade do interior da Jamaica, em 6 de fevereiro de 1945. Ele era filho de Cedella Malcolm, uma mulher afro-jamaicana que se casou com 18 anos com um homem branco descendente de ingleses chamado Norval Sinclair Marley.

Na sua infância, Bob Marley já demonstrava grande interesse pela música e compartilhava esse gosto com um amigo chamado Neville Livingston (conhecido artisticamente como Bunny Wailer). A amizade entre eles se estreitou porque a mãe de Bob Marley casou-se com o pai de Bunny Wailer, e ambos passaram a compartilhar o lar em Kingston.

Junto de seu amigo Bunny Wailer formaram uma banda, que também contava com a participação de Peter Tosh. Essa banda teve diferentes nomes, mas se consolidou com o nome de The Wailers, que foi adotado somente a partir de 1964. A banda de que Bob Marley fazia parte começou a ganhar projeção a partir de 1962,

Entre 1966 e 1968, a vida de Bob Marley passou por algumas mudanças. Ele mudou-se para os Estados Unidos, onde passou a trabalhar em empresas na região de Wilmington. Antes da mudança, Bob Marley casou-se com Rita Anderson, uma cantora de origem cubana. Por fim, Bob Marley aproximou-se do rastafarianismo, uma religião de origem jamaicana.

Em 1977, Bob Marley descobriu, durante um acompanhamento médico, que ele possuía um tipo de câncer em um dos dedos do pé. O tumor foi descoberto depois de uma biópsia que ele havia feito, e ele foi aconselhado a amputar o dedo que continha o tumor como forma de impedir que a doença se espalhasse pelo seu corpo.

Bob Marley recusou-se a seguir o conselho médico, porque sua religião não permitia que partes de seu corpo fossem amputadas. Em 1980, Bob Marley descobriu que o câncer havia se espalhado por diferentes partes de seu corpo, chegando ao cérebro, fígado, estômago e pulmões. O cantor estava no auge de sua carreira, e seus shows ficavam lotados de fãs, mas a doença interrompeu isso”

 

 

Tags: bob marley, estreia, filme