Faustão surge em vídeo pela primeira vez após transplante de coração

Nesta quinta-feira (31), Faustão fez sua primeira aparição nas redes sociais desde o transplante de coração. O apresentador, de 73 anos, compartilhou um vídeo no perfil do Instagram “Faustão do Meu Coração”, no qual detalhou sua recuperação e abordou as controvérsias em torno da rapidez com que recebeu o órgão.

Faustão expressou gratidão pelas inúmeras manifestações de apoio e carinho que recebeu durante seu período de recuperação. Ele reconheceu que sua voz ainda não estava completamente restabelecida devido ao processo de intubação, mas enfatizou que estava em pleno processo de recuperação. “Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, detalhou. 

O apresentador aproveitou para esclarecer os detalhes do transplante de coração e assegurou que sua situação estava de acordo com os procedimentos médicos. “Pra que todo mundo tenha certeza do que é o transplante, pra vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila”, destacou o apresentador.

Faustão fez questão de expressar sua profunda gratidão à família do doador. Ele destacou a generosidade e a grandiosidade desse gesto, que lhe proporcionou uma nova chance de vida. Apesar das críticas negativas presentes na internet, Faustão reforçou sua dedicação à conscientização sobre a doação de órgãos no país. 

“É importante você saber que eu estou aqui muito emocionado. A recuperação é fantástica e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo a falar isso. Ainda estou com a garganta meio arranhada que eu fui entubado, mas estou bem, mas muito disposto, já tô andando. Faz só três dias. Só isso que eu queria falar para vocês. Um beijo, que Deus deu vocês em dobro a vocês tudo que eu recebi, essa benção, obrigado”. Confira o pronunciamento completo abaixo:

Fonte: Fofocalizando

Tags: Faustão, transplante de coração