Família de Gugu Liberato se une ao suposto namorado dele contra Rose Miriam na briga pela herança

A briga judicial pela herança de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, ganhou mais um capítulo. A família, que representa João Augusto, o filho mais velho dele, se uniu ao chef de cozinha Thiago Salvático, suposto namorado do apresentador, para expor que Rose Miram, mãe dos três filhos do artista, não possuía uma união estável com ele.

Segundo o processo que o jornalista Leo Dias teve acesso, a intenção da defesa da família é a de “tirar Rose Miriam do espólio dele”. Ou seja, fazer com que ela não receba sua parte da herança.

Além do chef Thiago Salvátivo, que mora na Alemanha e diz ter vivido um relacionamento por oito anos com Gugu, os advogados da família também indicaram como testemunhas a serem ouvidas os apresentadores Geraldo Luis, Sonia Abrão, Otávio Mesquita, Leão Lobo e Márcia Goldschmidt, que acompanharam a criação dos herdeiros.

Segundo Leo Dias, “a petição foi protocolada no dia 30 de janeiro de 2023 e a audiência irá acontecer de forma híbrida, com os depoimentos da parte a favor de Gugu de forma presencial e os de Rose Miram e suas filhas, que moram em Orlando, nos EUA, por uma videoconferência”.

Mãe de João Augusto, de 21 anos, e das gêmeas Marina e Sofia, de 19 anos, Rose tenta na Justiça o reconhecimento de união estável com Gugu e receber parte da herança, estimada em cerca de R$ 1 bilhão.

Em novembro, ela deu entrada com uma ação de execução cobrando os valores oriundos da pensão que recebe do espólio do apresentador. Rose recebe mensalmente o pagamento de 10 mil dólares. Mas, conforme informou, na época, o advogado que a representa, os pagamentos não foram realizados “de forma correta”.

“A Justiça fixou em favor de Rose Miriam uma verba no importe de 10 mil dólares por mês que deve ser pago pelo Espólio”, explicou, na ocasião, o advogado Nelson Wilians, que representa Rose no processo, através de sua assessoria de imprensa:

“Como esse valor, até outubro de 2021, não foi pago de forma correta, sempre em quantia menor a devida, Rose Miriam, no final do passado (2021), entrou com uma ação de execução para cobrar a diferença desses meses”, explicou a defesa dela.

FONTE: EXTRA

IMAGEM: Reprodução/ Instagram

Tags: 1 bilhão, briga judicial, capítulo, espólio, família, Gugu, herança, Rose, suposto namorado, união estável