Em busca de qualidade de vida, Gianecchini e elenco de “A Herança” aderem à medicina integrativa

Atentos aos cuidados da saúde e qualidade, Reynaldo Gianecchini e elenco da peça “A Herança” aderem à medicina integrativa que combina a medicina convencional com práticas e terapias complementares com abordagem holística e integrada, que considera como um todo: corpo, mente e espírito e não apenas sintomas a serem tratados a serem tratados.

A medicina integrativa também enfatiza a importância da prevenção e do autocuidado, incentivando os pacientes a adotarem hábitos saudáveis de vida, como uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e gerenciamento do estresse. Ela busca promover uma abordagem mais personalizada e colaborativa entre os pacientes e os profissionais de saúde, visando a melhoria da saúde e do bem-estar em longo prazo.

Os atores estão buscando uma melhor qualidade de vida com a abordagem feita por Haroldo Mello Júnior e a médica Giselle Mello em São Paulo.

“A Medicina ou Saúde Integrativa é uma abordagem médica que combina a medicina convencional com técnicas complementares, de maneira coordenada, visando o bem-estar do indivíduo como um todo, incluindo a parte física, emocional, mental, social, espiritual e ambiental, que influenciam na saúde de cada um”, explica Dra. Giselle Mello.

A médica pontua que o cuidado com o corpo é primordial para o bem-estar. “Orientações para controle de fatores estressantes também é importante”, completa.

FONTE: O TEMPO

IMAGEM: Reprodução

Tags: autocuidado, corpo, espírito, hábitos saudáveis, Medicina integrativa, mente