Dragão da vilã Malévola pega fogo durante show em parque da Disney

Na noite deste sábado (22), durante o show noturno Fantasmic!, o dragão que representa a personagem Malévola pegou fogo. 

A alegoria mecânica de mais de 13 m de altura costuma “cuspir fogo”, mas algo deu errado na apresentação de ontem, fazendo com que ele ficasse inteiramente em chamas. 

Em comunicado oficial, repercutido pelo site Deadline, a Disney explicou que os bombeiros agiram rapidamente para apagar o fogo. 

“Todos os cast members [como são chamados os funcionários dos parques da Disney] foram retirados com segurança da Ilha Tom Sawyer. Por causa da fumaça e do vento, frequentadores foram evacuados com segurança das atrações próximas ao local. A causa do incêndio continua sob investigação”, dizia o comunicado.

Diversos vídeos do momento do incêndio, feitos pelo público, circulam nas redes sociais. Em alguns dos vídeos é possível ouvir a mensagem reproduzida nas caixas de som após o show parar abruptamente: “Devido a circunstâncias imprevistas, esta performance de Fantasmic! não pode continuar. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar”.

O show Fantasmic! tem 27 minutos de duração, com efeitos de água, fogo, luzes e fogos de artifício. A primeira apresentação aconteceu em 1992. 

Algo parecido ocorreu em uma parada do parque Magic Kingdom, em Orlando, também nos EUA. O dragão pegou fogo, deixando várias pessoas assustadas

Tags: Disney, fogo durante show, malevola