Companhia de Dança “Pulsar” comemora 25 anos com espetáculo em São Luís

A Pulsar Companhia de Dança estará apresentando, no dia 31 de agosto, às 19h no teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “Pulsar 25 Anos”. A apresentação é uma retrospectiva dos principais espetáculos apresentados pela companhia genuinamente maranhense, que comemora bodas de prata.

Ao longo desse tempo, a Pulsar formou bailarinos, promoveu intercâmbios culturais, participou e recebeu prêmios em Editais e Festivais Nacionais de dança. Além disso, a Companhia apresentou ao público maranhense, e de outros estados brasileiros, um repertório de trabalho baseado na pesquisa e na experimentação, tendo como características marcantes a criatividade e a inovação.

A Pulsar Cia. de Dança foi fundada em 1998, com influência de diversas linguagens artísticas, impulsionados pela vontade de dançar e de fazer da dança uma profissão. Em 2023 a Pulsar comemora 25 anos de atuação na dança, no estado e diversas capitais do país, e foi premiada em diversos festivais nacionais.

Artistas e bailarinos, que passaram pela companhia durante esses anos, também foram convidados a apresentar seus trabalhos independentes, a exemplo da Bailarina Solange Costa. Também se apresentarão: Centro de Movimento Soraia Lira; Escola de Dança Expressar; Ballet Olinda Saul; Prodanz; Cia. Elite; Ateliê Companhia de Artes; Projeto Pulsar Jovem e Iracema Abreu Dancers.

Personalidades e artistas que contribuíram de forma direta ou indireta para a construção da Pulsar também serão homenageados.

Fonte: Assessoria

Tags: cultura, dança, entretenimento