Arrecadação de bilheteria de “Avatar: O Caminho da Água” ultrapassa US$2 bilhões

A cara sequência do filme “Avatar: O Caminho da Água” atingiu a marca de 2 bilhões de dólares em arrecadação de bilheteria em todo o mundo neste domingo (22/01), selando seu lugar como outra franquia de sucesso da Walt Disney.

O diretor James Cameron havia dito que o filme precisava atingir a marca de 2 bilhões de dólares apenas para cobrir os custos. “O Caminho da Água” estreou no final de dezembro, 13 anos depois que o “Avatar” original introduziu o exuberante mundo de Pandora e se tornou um fenômeno mundial.

A bilheteria de “O Caminho da Água” totalizou 2,024 bilhões de dólares neste domingo, segundo estimativas da Disney. Depois de seis fins de semana nos cinemas, é classificado como o sexto filme com maior bilheteria de todos os tempos.

Cerca de 1,4 bilhão de dólares em vendas de ingressos vieram de mercados internacionais fora dos Estados Unidos e Canadá.

“É um sucesso absoluto”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore. “Sempre que você fala na casa dos bilhões, você entra no panteão das principais franquias.”

A Disney não divulgou o orçamento do filme mas, segundo o Hollywood Reporter, custou pelo menos 350 milhões de dólares para ser produzido, mais os custos de marketing. Os estúdios dividem a venda de ingressos com os cinemas.

FONTE: CNN

IMAGEM: Divulgação/20th Century Fox

Tags: bilheteria, filme, recorde