“Aprendi a gostar de telejornalismo vendo Gloria Maria”, diz Bonner

Bonner comentou a respeito da dimensão da figura pública e do trabalho da jornalista, vítima de câncer. “Nós, da TV Globo, sabemos que a Gloria é um símbolo não só da Globo, mas do telejornalismo brasileiro. Por isso estamos muito feridos hoje, muito tristes.”

“Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho de Gloria Maria. Aprendi a gostar de telejornalismo vendo as reportagens dela”, disse William Bonner em vídeo exibido na GloboNews.

“Tive a oportunidade, a glória, de conviver com ela no trabalho. De conhecer a exuberância da produção dela. A vontade com que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que provocava no camarim, no corredor, na redação.”

O âncora do ‘JN’ ressaltou a importância da colega para a comunicação na TV. “Ela criou trilhas na nossa profissão, criou formas de fazer.”

Um dos últimos momentos festivos de Bonner e Gloria foi em maio de 2021, quando a apresentadora e repórter voltou à redação do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, após muitos meses em casa para se preservar do risco de contaminação pela covid-19.

“A maior alegria da minha vida agora é estar com você, vacinada”, disse Gloria ao reencontrá-lo, ambos usando máscara. Ela ainda o elogiou por ter adotado o visual com barba. “Que gato!”

No vídeo, Bonner fez questão de mencionar as filhas da jornalista, Laura e Maria. “Desejamos às meninas força, porque o carinho, elas terão sempre. Vão ter também a memória da mãe carinhosíssima, presente, dedicada.”

FONTE: TERRA

IMAGEM: Reprodução

Tags: Bonner, respeito, símbolo do telejornalismo, telespectadores, vítima de câncer