Após intolerância religiosa, Tadeu Schmidt manda recado para brothers

O apresentador Tadeu Schmidt resolveu intervir no BBB 23,  após a polêmica sobre intolerância que envolveu Key Alves, Gustavo Cowboy e Cristian Vanelli na tarde de segunda    (20/02), em relação à religião de Fred Nicácio. A repercussão entre os telespectadores foi tanta que a palavra “intolerância” apareceu como um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Para introduzir o assunto entre os confinados, Tadeu abordou seu oposto: a diversidade religiosa.

“A fé tem tudo a ver com carnaval e tem muito a ver com muitos de vocês”, disse o apresentador. “Sapato tem uma tatuagem enorme escrito Jesus. A gente vê o Fred Nicácio com sua guia, rezando sempre. Gustavo rezando de joelhos, todas as noites”.

Logo em seguida, Tadeu perguntou para Gustavo e Fred o que eles pediam em suas orações. E enquanto o fazendeiro mencionou “proteção”, o médico respondeu que geralmente pede muita sabedoria porque “é muito difícil manter uma linha de raciocínio lógico”.

Tadeu então pediu que Nicácio falasse sobre sua religião e o brother comentou: “Eu frequento o Ifá, que é o culto tradicional Iorubá, que é um culto nigeriano. É um culto que traz a natureza como sua principal divindade. Oxum as águas doces, Iemanjá os mares, Oxalá o sol. Então a cada contato que tenho com a natureza tenho a chance de cultuá-la e gozar dessa benção, que é poder vê-la. A maior manifestação da vida é a própria natureza”, declarou o médico.

“Vocês já repararam na diversidade da casa?”, continuou o apresentador. “Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor ou pior que as outras. Não tem religião do bem e do mal. Todas têm os mesmos respeitos, todas têm a nossa admiração. Então é assim no Brasil e é assim no ‘BBB'”.

E para completar, o apresentador encerrou sua fala desejando muito axé para os moradores da casa mais vigiada do Brasil. 

FONTE: TERRA

IMAGEM: Divulgação/Globo

Tags: BBB@#, intervir, intolerância, religião, telespectadores, twitter