Uma semana após denunciar o ator Thomaz Costa, 22 anos, por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, dano e a ameaça, a cantora Tati Zaqui, de 29, publicou uma carta de desabafo em suas redes sociais.
“O abuso psicológico é uma teia. Quanto mais você tenta sair, mais está preso a ela. O abuso emocional te invalida por completo, te anula ao ponto em que você passa a não ser mais nada. A agressão física marca o seu corpo, mas dilacera o seu coração”, lamentou a artista em mensagem publicada na noite de sexta-feira (26).
Em outro trecho da mensagem, Tati afirma não querer mais ter vergonha, mas sim orgulho por ter denunciado e agradece a rede de acolhimento que encontrou em sua família, empresário, fãs e amigos.
“Não quero mais ter vergonha do que passei, mas orgulho da coragem que encontrei para sair da trama que quase me destruiu. Quase. Eu ainda estou aqui!”, reflete
O caso veio à tona na última quinta-feira (18) quando a artista registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado em uma delegacia em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
No documento, Tati alega que conheceu o ator no ano passado em um reality show. Os dois começaram a namorar e logo depois do confinamento foram morar juntos em um apartamento em São Paulo. Ainda de acordo com o relato da artista, a partir de novembro de 2022, o rapaz teria mudado o comportamento. Se tornou possessivo e ciumento. Desde então, o casal terminou e reatou o namoro diversas vezes.
Fotos com hematomas e marcas de supostas mordidas na perna de Tati foram anexadas ao inquérito. A artista passou por corpo de delito no Instituto Médico Legal de Santo André/SP para apurar os ferimentos, que teriam sido consequências de agressões que partiram do então namorado.
Um video divulgado nas redes sociais mostra que depois da denúncia, Thomaz Costa ainda teria perseguido a cantora. Pela imagem, é possível ver um Mustang GT azul com listras brancas. O carro é igual ao do ator. Ele não aparece na filmagem, mas segundo informações estaria dirigindo o veículo. Thomaz chega a acelerar para intimidar a ex-namorada.
Uma medida protetiva de urgência foi solicitada pela artista e concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo através da 1ª Vara Criminal da comarca de São Caetano do Sul, estipulando que Thomaz mantenha uma distância de, no mínimo, 500 metros da cantora. Em caso de descumprimento da medida, Tati deve acionar a polícia imediatamente e o ator pode ser preso.
Thomaz Costa também usou as redes sociais para falar sobre o caso. Em vídeo compartilhado no dia em que a cantora registrou o boletim de ocorrência, Thomaz afirmou ter sido vítima de um relacionamento abusivo.
“Eu fui vítima de um relacionamento abusivo, e vou provar pra vocês, que homens sofrem com relacionamento abusivo também. Essas marcas que ela mostrou para vocês são marcas provocadas por ela mesmo, tentando me agredir, vindo pra cima de mim, me chutando, e machucava a perna”, afirmou.
O caso corre sob segredo de Justiça.
Tags: polemica, tati zaqui, thomaz Costa, Violencia