Agenda On: Grupo Maria Cutia apresenta o espetáculo Auto da Compadecida em São Luís

Pela primeira vez em São Luís, o Grupo Maria Cutia de Teatro, apresenta o espetáculo “Auto da Compadecida” – versão mineira da obra do gênio paraibano Ariano Suassuna, com concepção e direção de Gabriel Villela – e ainda mais dois trabalhos do repertório da trupe.

Nesta sexta-feira (11), às 19h, o grupo apresenta o show cênico “Aquarela” com canções autorais que passeiam pelos coloridos da infância. E no sábado (12) e domingo (13), às 18h30, o esperado “Auto da Compadecida” que conta as aventuras picarescas de João Grilo e Chicó em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.

As apresentações dos dias 11 e 12 de agosto acontecem na Praça Nauro Machado, no centro, e integram a programação do Festival Amazônia Encena. E no dia 13, a apresentação do Auto da Compadecida será no Largo do Teatro Itapicuraíba, no bairro Anjo da Guarda.

Toda programação tem acesso gratuito. Todos os espetáculos são acessíveis em Libras. Classificação
indicativa: livre.

O grupo oferece ainda uma oficina de teatro, no sábado (12), às 10h, voltada para estudantes de arte, educadores e interessados em geral, intitulada “Auto no Ato”, que propõe vivência cênico-musical com técnicas de canto e expressão vocal utilizadas durante a criação da montagem “Auto da Compadecida”. Vagas: 25 | duração: 3h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível na bio do Instagram @grupomariacutiadeteatro.

*com informações assessoria

Tags: Agenda ON, cultura