Abertas as inscrições para o Salão de Arte ´30 CORES EM MAIO´

A mostra de artes visuais “30 cores em Maio- Salão de Arte” está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro. As inscrições ocorrem em duas modalidades: online (pelo site fmrb.ma.gov.br) e presencial, na sala da Diretoria Técnica do Convento das Mercês, Centro de São Luís, no horário das 13h às 18h, com os documentos solicitados no edital.

O evento será realizado durante o mês de maio, na Galeria de Artes do Convento das Mercês, espaço em que vão ser expostos 30 trabalhos, selecionados por Júri especializado.

Podem participar dessa edição artistas maranhenses ou radicados no Estado há pelo menos cinco anos, nas modalidades pintura, desenho, gravura, colagem, fotografia e escultura, seguindo as regras presentes no edital.

Já na modalidade online, o artista deve preencher a ficha, disponível no corpo do edital, anexar portfólio, descrição e imagem da obra, assinar e anexar as declarações de autoria e de uso de imagem e enviar todo material para o e-mail: inscricao30coresemmaio@fmrb.ma.gov.br. Podem ser inscritas até 3 obras inéditas, elaboradas de 2022 até a data de inscrição, com dimensões máximas de até 2.00 m², cada uma.

Tags: Convento das Mercês, cultura, Fundação da Memória Republicana, salão de artes