Sabemos que o filme é excelente quando ele consegue mexer com nossos sentimentos — mesmo sem esperar por muita coisa. Além do mais, bons filmes costumam estar sempre disponíveis para a maioria dos espectadores, fazendo com que todas as faixas etárias consigam entender seus mecanismos narrativos e também mergulhem de cabeça em suas histórias.
E dentro desse contexto, você já parou para pensar em quantos filmes assistiu recentemente sem ter lido a sua sinopse? Se não está acostumado com isso, que tal se permitir viver uma experiência única diante de produções altamente cativantes? Portanto, confira nossa lista de recomendações logo abaixo!
7. Parasita (2019)
Vencedor de diversos prêmios há alguns anos, Parasita se tornou um grande fenômeno justamente por colocar o dedo na ferida em sua narrativa e fazer a condução dos personagens em meio aos seus conflitos de forma muito curiosa.
O cineasta Bong Joon-ho e sua equipe foram muito perspicazes na forma em que desenvolveram essa produção. Dessa forma, apenas ligue a TV e curta tudo o que esse filme pode te oferecer.
- Assista ao filme no Globoplay.
6. Relatos Selvagens (2014)
Muitos conhecem a fama da Argentina no futebol. Afinal, a seleção desse país foi capaz de vencer a Copa do Mundo em 2022. Porém, se você ainda não conhece a fama dos argentinos no cinema, precisa mudar essa questão agora mesmo.
Um bom filme para começar a se aventurar com nossos hermanos é Relatos Selvagens, que apresenta seis histórias diferentes sobre vingança, perseguição e resolução de coisas incômodas. Um destaque para a história que acontece na estrada desértica da Argentina.
- Assista ao filme no HBO Max.
5. Animais Noturnos (2016)
Ainda na esteira da vingança, é possível que ela aconteça de forma lenta e gradual, mesmo sem violência explícita. Esse era o desejo de Tony, um personagem onipresente que, certo dia, decide escrever um livro baseado em seus próprios sentimentos. A primeira pessoa a lê-lo é sua ex-esposa, Susan (interpretada por Amy Adams).
Conforme a personagem mergulha na narrativa do romance, sua percepção sobre seu envolvimento com esse homem ganha outras nuances. E os espectadores acompanham tudo o que está nessas páginas de forma visual.
- Assista ao filme no Amazon Prime Video.
4. Amores Brutos (2000)
Sem dúvidas, o amor é um sentimento capaz de muita brutalidade. E antes mesmo de ter uma coleção de prêmios Oscar em sua prateleira, o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu lançou o primeiro longa-metragem de uma trilogia repleta de grandes momentos.
Em Amores Brutos, os cães são a motivação de alguns personagens para cometerem atrocidades. A partir disso, um acidente une os três protagonistas da narrativa: um rapaz apaixonado que deseja fugir com sua cunhada maltratada, uma modelo de renome que perde seu melhor amigo e um homem simples que deseja redenção.
- Assista ao filme na Netflix.
3. Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo (2022)
Não se assuste se na próxima temporada de premiações o longa-metragem dos Daniels (Daniel Kwan e Daniel Scheinert) vencer inúmeras estatuetas. Acontece que Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo é o filme do ano de 2022, justamente por entregar uma experiência única para o público.
Ao tratar da questão do multiverso de um jeito bastante criativo, o filme aborda uma família comum que possui inúmeros problemas, sejam eles financeiros ou emocionais. De forma profunda, os espectadores são convidados a gargalhar, chorar e aplaudir de pé tudo o que lhes é apresentado.
- O filme está disponível para aluguel digital.
2. O Menu (2022)
A gastronomia pode ser considerada uma arte? Para Tyler (Nicholas Hoult), um grande admirador do Chef Slowik (vivido por Ralph Fiennes), a resposta é: SIM! Com pitadas aterrorizantes, uma boa dose de sarcasmo, uma xícara de violência e uma pequena camada de críticas, O Menu se destacou no final de 2022 como um longa-metragem surpreendente.
Por esse motivo, ele não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes que merecem ser assistidos mesmo sem ler sua sinopse antes, sobretudo por conta de todas as surpresas preparadas pelo cineasta Mark Mylod, os roteiristas Seth Reiss e Will Tracy, além dos próprios personagens.
- Assista ao filme no HBO Max.
1. Incêndios (2010)
Para fechar a lista, te convidamos a montar um quebra-cabeça familiar. De forma ousada e criativa, Denis Villeneuve, ainda desenvolvendo seus longas-metragens no Canadá, apresenta uma história delicada, profunda e repleta de historicidade.
Baseado na peça teatral do dramaturgo Wajdi Mouawad, o roteiro também ficou conhecido com o título de “A Mulher que Canta”, mas para saber mais sobre isso, você precisará dar uma chance ao filme e assisti-lo sem ler sua sinopse. Que tal?
Com informações do site TecMundo