5 presentes criativos de última hora para o Dia das Mães

Considerado o Natal do primeiro semestre, o Dia das Mães, comemorado no domingo (14), deve aquecer as vendas do varejo brasileiro. Entretanto, um levantamento que incluiu cerca de 90 itens e 11 estabelecimentos comerciais de São Luís, apontou que um vaso de flores pode sair com diferença de até 172,73% nas compras para o Dia das Mães.

Se você pretende homenagear sua mamãe, mas o dinheiro está curto, ou simplesmente deixou para última hora. Não se preocupe, pois separamos 5 dicas criativas para você deixar o dia da sua rainha mais especial.

1 – Café da manhã

Uma ótima ideia é um café da manhã bem caprichado. Aproveite para escolher itens bem coloridos, para deixar tudo ainda mais bonito e alegre. Uma dica bem fácil e que fica lindo é rechear um mamão com outras frutinhas, iogurte e amora. Delicioso!

2 – Um almoço

Que tal você preparar o cardápio de domingo? Com certeza ela ficará muito grata! Ainda por cima a opção é ótima para fugir dos restaurantes lotados na data. Faça um almoço com aquele gostinho bem caseiro e aconchegante.

3 – Lembrancinha personalizada (DIY)

Faça você mesmo! Essa é uma ótima opção para quem quer demostrar carinho e economizar. Tente fazer um cartão com alguma mensagem, ou customizar uma roupa ou objeto para ela. Uma dica é agregar fotografias ao objeto, isso irá torna-lo mais especial. Aqui você pode imaginar e usar a criatividade de diferentes formas.

4 – Uma noite especial

Chame sua mãe para um spa night/festa do pijama,. Aproveita, e separe os produtinhos de skincare para garantir uma noite regada à fofocas e cuidados. Legal, né? Vale comprar uns docinhos para incrementar a noite.

5 – Dê um livro seu de presente

Se a sua mãe gosta de ler, ou gostaria de começar, que tal você dar de presente algum livro que você já tem? Coloque em uma embalagem bem bonita e explique para ela que a sua edição é especial – já que tem todas as suas anotações e post its nas suas frases favoritas. Ou se você preferir, compre um livro especialmente para ela.

O Dia das Mães é uma data simbólica para lembrarmos de forma carinhosa das nossas mamães, já que todos os dias é dia de homenageá-las

Tags: dia das mães, dicas