10 anos sem Chorão: legado segue vivo na música, no skate e no futebol

A morte do cantor Chorão completa 10 anos nesta segunda-feira (06). O vocalista do Charlie Brown Jr. foi encontrado sem vida em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, após uma overdose de cocaína. Ele tinha 42 anos.

Mesmo uma década depois, o Chorão segue influente, e seu legado pode ser identificado na música, no skate, no futebol e até nos games.

Durante toda sua carreira, Chorão explorou os mais diversos gêneros musicais. Misturando rock, rap e até reggae, o artista deixou como legado um vasto repertório com músicas sobre sentimentos, problemas sociais, com as drogas, e com a polícia, além de futebol e muito skate.

Passados 10 anos da morte de Chorão, é possível identificar sua influência em artistas que fazem sucesso nos dias de hoje. O rapper Matuê, um dos principais nomes do trap brasileiro, é fã declarado do vocalista do Charlie Brown, e inclusive já sampleou músicas da banda. 

Assim como Chorão, o artista usa muitas melodias em suas músicas, e também traz diversas referências do rock, do reggae e do rap. Outra semelhança entre os dois é a paixão pelo skate.

A banda hoje: Charlie Brown

Sem Chorão e o baixista Champignon, que faleceu em setembro de 2013, a banda realiza esporadicamente alguns shows.

Em 2022, com os guitarristas Marcão e Thiago Castanho, membros originais da banda, o Charlie Brown realizou uma turnê em homenagem aos 30 anos do projeto. Também participaram os bateristas Bruno Graveto e Pinguim Ruas, e o baixista Heitor. O substituto de Chorão como vocalista foi Egypcio, ex-Tihuana.

Fonte: SBT News

Tags: banda, Brasil, charlie brown, Chorão, futebol, influencia, música, Skate