O Ministério da Educação (MEC) confirmou que a Prova Nacional Docente (PND), conhecida como “Enem dos Professores”, será aplicada no segundo semestre. O exame poderá ser utilizado por estados e municípios para a contratação de docentes na rede pública de ensino.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
A adesão das secretarias de Educação é voluntária e deve ser formalizada até 17 de abril por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), no portal Gov.br. Após a adesão, os gestores devem cadastrar o edital de seleção até 25 de junho.
Os resultados da PND poderão ser usados como critério único ou complementar na seleção de professores, permitindo a inclusão de outras etapas, como prova prática ou análise de títulos.
O exame terá como referência a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes das Licenciaturas (Enade), aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A participação será obrigatória para concluintes de cursos de licenciatura, e a aplicação ocorrerá em novembro, de forma descentralizada.
Fonte: Agência Brasil