Os participantes poderão conferir o número de acertos na prova através do portal na seção Provas e Gabaritos.
Os participantes poderão conferir o número de acertos na prova através do portal na seção Provas e Gabaritos.
Neste ano, a primeira etapa de prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2025, contou com cerca de 3,51 milhões de participantes que aguardam a divulgação do gabarito oficial das questões objetivas do Enem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
📲Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, o gabarito oficial deve ser divulgado nesta quinta-feira(13), data em que os participantes poderão conferir o número de acertos na prova através do portal na seção Provas e Gabaritos.
A divulgação da data antecipa a previsão anunciada no edital de abertura do Enem 2025, de que ocorreria até o décimo dia útil após o segundo dia de aplicação, ou seja, até 28 de novembro.
No último domingo(9), cerca de 3,51 milhões de participantes resolveram as 90 questões da prova, sendo 45 de linguagens e 45 de ciências humanas, além da redação que teve com o tema: “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”.
O segundo dia de aplicação de provas está agendado para o próximo domingo (16), com duração de cinco horas, onde os candidatos responderão a 90 questões de matemática e ciências da natureza incluindo biologia, química e física.
A reaplicação das provas está prevista para o dia 17 de novembro até as 12h do dia 21 de novembro, no horário de Brasília. Os casos previstos em edital são de afetados por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometidos por uma das doenças infectocontagiosas. As solicitações serão analisadas individualmente pelo Inep, e os interessados devem fazer a solicitação durante este período na Página do Participante no portal do Inep, com acesso pela plataforma Gov.br.
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).