Objetivo é fortalecer o diálogo institucional entre o poder estadual e os gestores municipais
Objetivo é fortalecer o diálogo institucional entre o poder estadual e os gestores municipais
O Governo do Maranhão realiza até sexta-feira (25), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos. O objetivo é fortalecer o diálogo institucional entre o poder estadual e os gestores municipais, além de apresentar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento local.
📲 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Durante o evento, são apresentados programas sociais e entregues equipamentos destinados aos municípios. Um dos destaques é o programa Mais Renda, que incentiva o empreendedorismo por meio da distribuição de kits para pequenos negócios, como carrinhos de venda de bebidas e alimentos. Nesta edição, cerca de 70 prefeitos receberam os kits para beneficiar moradores de suas cidades.
Além disso, foram entregues ambulâncias, viaturas policiais e outros equipamentos previamente solicitados por municípios do interior.
Segundo o governador Carlos Brandão, o evento fortalece a municipalidade e aproxima o governo estadual da realidade local. “Até o final de maio, queremos receber todos os gestores para entregar esses equipamentos e melhorar a vida das pessoas. Governar é ouvir, trabalhar com sensibilidade e compromisso,” afirmou.
O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), prefeito Roberto Costa (Bacabal), destacou a importância da parceria institucional. “A população está sendo beneficiada com diversas ações que o governo já implementa e que agora chegam de forma mais direta aos municípios”, disse.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, também destacou a iniciativa. “Este é um momento de união e oportunidade. A Famem e o Governo do Estado mostram que os prefeitos têm apoio e podem iniciar grandes parcerias”, declarou.
A programação inclui 26 oficinas voltadas à gestão pública e políticas sociais. Durante o encontro, também será firmado o termo de adesão ao programa Maranhão Livre da Fome, que tem a meta de retirar cerca de 500 mil pessoas da extrema pobreza no estado.