Ele contou que a perseguição foi motivada pela ação anterior, com os agressores proferindo ameaças diretas de morte.
-janeiro 28, 2026
Ele contou que a perseguição foi motivada pela ação anterior, com os agressores proferindo ameaças diretas de morte.
Em entrevista exclusiva ao repórter Erick Souza, da TV Difusora, o empresário Joel Carvalho Brito, de 29 anos, falou sobre a agressão sofrida por criminosos, após evitar um assalto à sua loja, localizada no bairro Vinhais, em São Luís.
A tentativa de assalto aconteceu no último dia 12 de dezembro. Segundo Joel, depois de conseguir evitar o crime com a ajuda de vizinhos, acionou a polícia que prendeu o assaltante. O criminoso foi liberado no dia seguinte.
O empresário contou que um dia depois da tentativa de roubo, o assaltante e comparsas foram até a sua loja com o objetivo de o agredirem. Após conseguir entrar no seu carro e fugir, ele foi perseguido pelo grupo que estavam em motocicletas. Em um dado ponto, os homens conseguiram alcançar Joel, o tiraram do veículo e passaram a agredi-lo.
“Eles me tiraram do carro, me bateram muito, me espancaram, me bateram muito na cabeça e roubaram vários pertences do meu carro, inclusive dinheiro,” disse Joel.
Ele contou ainda que durante os momentos de terror, os agressores o ameaçaram de morte por várias vezes.
Joel conseguiu se livrar dos agressores com a ajuda de uma viatura da Polícia Civil. Após ser hospitalizado e passar por procedimentos cirúrgicos, o empresário ainda encontra-se com problemas físicos e também financeiros.
“Estou sem trabalhar, estou sem meu veículo, quebraram o meu carro todo,” lamentou.
O apelo final do empresário foi direcionado ao sistema de justiça.
“Estou aqui para pedir a Justiça, fazer um apelo às autoridades competentes, porque até agora eu não obtive nenhuma resposta”, finalizou.