Cerca de 30 trabalhadores reivindicaram por melhorias no trabalho nesta segunda-feira (27).
-dezembro 18, 2025
Cerca de 30 trabalhadores reivindicaram por melhorias no trabalho nesta segunda-feira (27).
Na manhã desta segunda-feira (27), cerca de 30 trabalhadores realizaram uma greve pela falta de pagamento salarial e melhorias no trabalho em uma agência dos Correios, localizado no bairro Renascença, em São Luís. Os profissionais de Asseio e Conservação são contratados pela empresa Maranata, empresa terceirizada prestadores de serviço aos Correios.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Em menos de dois meses, essa é a segunda vez que os funcionários entram em greve em razão dos mesmos problemas: falta do pagamento salarial e os demais benefícios assegurados para a categoria.
Em entrevista ao programa “Hora D”, da TV Difusora, representantes do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, relataram sua indignação pelo descaso das empresas com os trabalhadores.
“Então, já vem repetindo já uns três meses com essa questão de atraso. Quando atrasa desse jeito dificulta a vida do trabalhador. O que a gente pede é que a empresa Maranata que tome a providência, que realmente sane essa questão”, expressou Ribamar Brito, diretor do sindicato.
Os trabalhadores realizaram a manifestação na porta da Superintendência dos Correios em busca de soluções para o problema. “Estivemos conversando com o Tiago, que é o surpreendente dos Correios, e nos prometeu que hoje, até o final da tarde, seria pago”, contou Brito.
Após a reunião, os trabalhadores resolveram suspender a greve até o momento da resposta final das empresas. Caso o pagamento do salário não seja pago, os representantes afirmaram que a manifestação ocorrerá novamente amanhã.
O Portal Difusora News solicitou uma nota para os Correios para saber quais medidas estão sendo tomadas para a resolução do problema, mas até o momento da publicação da matéria o órgão não respondeu.
ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA AQUI: