Há indícios de que o homem atuava como intermediário em um esquema mais amplo de fraude previdenciária.
Há indícios de que o homem atuava como intermediário em um esquema mais amplo de fraude previdenciária.
Um homem suspeito de fraudar o INSS e receber aposentadorias simultâneas com o uso duas identidades ativas, foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (29), no município de Caxias, durante a Operação Dupla Face.
Segundo as investigações, o suspeito teria utilizado documentos conflitantes e registros duplicados para receber simultaneamente dois benefícios previdenciários, sendo um de aposentadoria por idade e outro por invalidez. De acordo com a Polícia Federal, a ação caracteriza estelionato majorado contra a Previdência Social.
Os agentes cumpriram a medida judicial com o objetivo de reunir provas que possam confirmar o esquema fraudulento e identificar outros possíveis participantes da ação criminosa. Há indícios de que o homem atuava como intermediário em um esquema mais amplo de fraude previdenciária.
A Polícia Federal informou que as investigações prosseguem para quantificar o prejuízo causado aos cofres públicos e responsabilizar todos os envolvidos no caso.