Projetos de reciclagem, ampliação de unidades de conservação, serviços de coleta seletiva e programas de educação ambiental, estão entre as propostas nos planos de governo.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Confira a seguir, o que dizem os planos de governo dos candidatos.
Duarte Jr (PSB)
O candidato pretende estabelecer de forma regular e eficaz, um sistema de coleta seletiva nos bairros, e envolver a comunidade na revisão do Plano Diretor.
Além disso, Duarte planeja investir em tecnologia de análise e monitoramento ambiental, assim como, a criação de planos específicos para emergências climáticas na cidade.
Eduardo Braide (PSD)
Em seu projeto, o candidato propõe implantar Plano de Arborização em São Luís e realizar obras de Drenagem Profunda para acabar com alagamentos na cidade.
Além de elaborar e implementar o Plano de Ação Climática, irá ampliar Programa ‘Adote um espaço’ juntamente com iniciativa privada para zeladoria de espaços públicos.
Fábio Câmara (PDT)
Entre propostas do candidato, está o Programa de Compostagem de resíduos orgânicos para produção de fertilizante e distribuição gratuita no Cinturão Verde de São Luís.
Fábio também planeja a implantação de serviços de limpeza 24h no Centro Histórico, além de desenvolver Programa Lixo Zero, de reciclagem de resíduos sólidos.
Flávia Alves (Solidariedade)
A candidata pretende atualizar e implementar os Planos Municipais de Saneamento Básico, Plano de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais e Plano de Resíduos Sólidos.
Com o intuito de promover de forma participativa e articulada, as políticas setoriais de meio ambiente.
Franklin Douglas (PSOL)
O candidato planeja elaborar um plano de mudanças climáticas em São Luís, ampliar ecopontos e desenvolver programa de recuperação de arborização e urbanização nos bairros.
Franklin também apresenta a construção de comitês de bairros para a gestão ambiental e fiscalização de ações ambientais voltadas a localidade.
Saulo Arcangeli (PSTU)
O candidato defende a inclusão da educação ambiental no currículo do ensino municipal, juntamente com programas de conscientização da população para escassez dos recursos naturais.
Saulo defende programa de desenvolvimento da agricultura orgânica por meio de incentivo à agricultura familiar, e a criação da Reserva Extrativista Municipal de Tauá-Mirim.
Wellington do Curso (NOVO)
O candidato propõe criação do Programa ‘Respira São Luís’, com objetivo de resgatar e ampliar áreas verdes dentro de uma política urbana voltada a sustentabilidade.
Além disso, sugere a criação dos projetos Ilhas Verdes, Programa Onda Limpa, Projeto Jardins Urbanos, Projeto Mangueando na Educação e Centros de Educação Ambiental.
Yglésio Moisés (PRTB)
Em proposta, o candidato apresenta criação de unidades de conservação para controle de poluição, juntamente com formação de corredores ecológicos que conectem áreas de preservação.
Nesse sentido, visa também a elaboração de projetos escolares envolvendo a comunidade na proteção do meio ambiente, transformando a educação ambiental como atividade escolar extracurricular.