O pré-candidato para a prefeito da cidade de Imperatriz, Franciscano Soares (PL), anunciou no último sábado (3), a retirada de seu nome da corrida para a prefeitura da cidade.
Segundo o comunicado, Franciscano colocou que não conseguiu chegar em um consenso que permitisse “uma candidatura sólida e unificada”. Além disso, de que a atual conjuntura de três candidatos da direita na briga para a prefeitura, acabou não oferecendo a ele chances de vitória e de nem mesmo de chegar em um segundo turno. Acompanhe a seguir a nota pública completa:
Eu, Franciscano Soares, venho a público comunicar que, após cuidadosa reflexão e análise, decidi retirar minha pré-candidatura à Prefeitura de Imperatriz.
Cheguei em Imperatriz em 25 de maio de 1964. Aqui construí minha família, onde nasceram meus filhos, fiz amigos e consegui construir uma vida empresarial. Sempre gostei de trabalhar e ver os resultados. Acredito em uma sociedade mais justa, com valores conservadores, que melhorem a vida de todas as pessoas, especialmente as mais humildes.
Quando resolvi colocar meu nome na disputa, meu principal objetivo era retribuir e servir ao povo desta cidade que me acolheu com tanto carinho e me deu tudo o que conquistei. No entanto, após esforços intensos para reunir as condições necessárias para uma candidatura forte e viável, não consegui alcançar um consenso que permitisse uma candidatura sólida e unificada. Por isso, optei por retirar minha candidatura para não prejudicar o processo eleitoral e a chance de sucesso de nossos princípios e valores.
Acredito firmemente que, na atual conjuntura, a presença de três candidatos da direita na disputa não oferece chances reais de vitória e de avançarmos ao segundo turno. Portanto, em nome da direita Tocantina e para evitar a fragmentação dos votos, decidi retirar o meu nome.
Agradeço a todos que me apoiaram e estiveram junto comigo nessa caminhada e reafirmo meu compromisso com a ética e a transparência na política.
Desejo boa sorte aos candidatos que continuam na disputa e peço a Deus que permita ao povo de Imperatriz escolher a melhor opção, aquele que entender ser o mais honesto e com capacidade para gerir a nossa cidade. Torço por dias melhores para o povo de Imperatriz. Continuarei trabalhando em prol de um futuro mais justo e próspero para nossa cidade.
Imperatriz, acima de tudo.
Franciscano Soares.
Além de Franciscano Soares, quem também desistiu da pré-candidatura para prefeito de Imperatriz foi o ex-secretário de Educação e Gestão Assis Ramos (União Brasil), José Antônio (PDT), o anúncio foi feito na sexta-feira (26).
O ex-candidato divulgou uma carta em que relata sobre o adiamento do projeto para ser candidato para prefeito de imperatriz e também “causa coletiva acima de vaidade pessoal”.
“Diante de todas as variáveis analisadas, verificamos que o êxito desse maravilhoso projeto deve aguardar um novo momento. Minha responsabilidade é de colocar a causa coletiva acima de qualquer ego ou vaidade pessoal”, aponta um trecho da carta dirigida ao povo de Imperatriz.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
O Difusora News mostrou também resultados da pesquisa feita pelo Instituto Três Pesquisas sobre a disputa pela prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão. No cenário espontâneo, quando não são apresentados aos entrevistados nomes de candidatos, Josivaldo Jotapê obteve 26,4% das intenções, seguido por Rildo Amaral (17,9%) e Nilson Takashi (9,7%).
Os dois pré-candidatos que desistiram da corrida pela prefeitura, Franciscano Soares e José Antônio, obtiveram 2,8% e 2,6%, respectivamente, das intenções de votos.
Tags: eleições 2024, Franciscano Soares, José Antônio, Três Pesquisas