O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visita São Luís nesta segunda-feira (23) em apoio à candidatura de Dr. Yglésio (PRTB) à prefeitura da cidade.
A campanha do deputado estadual vem apostando no discurso de ser o “candidato da direita” e vê no apoio de Bolsonaro uma chance para alavancar votos.
Bolsonaro já marcou presença em vários municípios brasileiros para apoiar candidaturas do campo conservador. No Maranhão, ele já havia visitado Imperatriz e declarou apoio à atual prefeita Mariana Carvalho (Republicanos).
A programação de campanha prevê carreata a partir das 11h45 saindo da loja Havan, no Cohajap, em direção à Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea.
Posteriormente, a partir de 12h30, Yglésio e Bolsonaro partem para a Praça Maria Aragão, onde será realizado um comício.
Apoio diferente do partido
Embora esteja afiliado ao Partido Liberal (PL), Bolsonaro seguiu caminho diferente da sigla ao declarar apoio à candidatura de Yglésio.
Em São Luís, o partido do ex-presidente faz parte da coligação Juntos Por São Luís, que apoia o candidato Duarte (PSB).
Duarte ainda tem apoio de rivais de Bolsonaro, a exemplo do atual ministro do STF Flávio Dino, com quem o ex-militar acumulou rusgas ao longo dos anos à frente do Executivo nacional.
Assim, Jair Bolsonaro viu em Yglésio um nome mais condizente com as pautas conservadoras defendidas desde sua vitória para presidente em 2018.