Educação: Inclusão é palavra-chave dos planos de governo dos candidatos a prefeito da capital

A Educação é um dos temas principais dos planos de governo dos oito candidatos registrados para concorrer à prefeitura de São Luís.

E Inclusão é a palavra que permeia a maioria dos programas dos concorrentes ao Palácio La Ravardiére nas eleições deste ano.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Os planos destacam propostas como ampliação da matrícula e de espaços destinados aos alunos com deficiência; contratação de profissionais especializados; acesso à internet e incentivo do retorno às aulas de jovens e adultos.

Confira, a seguir, detalhes das propostas de cada programa. A ordem é a mesma na qual os candidatos aparecem no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Wellington do Curso (Novo)

O postulante do Novo cita entre as ideias, adaptação dos espaços escolares, ampliação das vagas nas escolas e implantação de escolas em tempo integral.

Outras propostas elencadas no plano, são a instituição de programa de idiomas e do incentivo ao empreendedorismo nas escolas municipais. Leia o programa de governo na íntegra!

Fábio Câmara (PDT)

O candidato do PDT propõe possibilitar a participação social nas decisões educacionais; abertura das escolas no contraturno com atividades extras.

O plano de governo do pedetista insere ainda proposta de parceria da prefeitura com escolas comunitárias, bem como a ampliação da formação pedagógica. Leia o programa de governo na íntegra!

Dr. Yglésio (PRTB)

O plano de governo do candidato prevê reformas de unidades e construção de escolas cívico-militares, além da instituição do ensino no modelo militar.

Aliás, o candidato propõe revisar as diretrizes da gestão municipal educacional, retirando qualquer material que contenha ideologia de gênero. Leia o programa de governo na íntegra!

Duarte (PSB)

O candidato socialista propõe reforma na estrutura das escolas com a finalidade de possibilitar acessibilidade nas unidades.

Duarte também destaca a ampliação do ensino em tempo integral, assim como a implantação de centros integrados para despertar talentos dos estudantes. Leia o programa de governo na íntegra!

Eduardo Braide (PSD)

Eduardo Braide cita como propostas, de acordo com o plano de governo, a implantação de núcleos de apoio e atendimento educacional especializado para alunos com deficiência.

Em síntese, o candidato do PSD destaca também a valorização dos profissionais com a proposta de concursos públicos e reajuste salarial. Leia o programa de governo na íntegra!

Franklin (PSOL)

O candidato do PSOL pontua em seu plano de governo, o acesso à internet nas escolas a partir de energia solar, bem como a elaboração do Plano Municipal de Educação com a participação da comunidade.

Outro ponto destacado por Franklin Douglas é o investimento de 30% dos recursos municipais na Educação, assim como a realização de concurso público para todas as atividades escolares. Leia o programa de governo na íntegra!

Saulo Arcangeli (PSTU)

O plano de governo do PSTU destaca a eleição direta para cargos de direção e assistente pela comunidade escolar, bem como autonomia das Unidades de Educação Básica.

O socialista propôs ainda café da manhã e merenda aos alunos, juntamente com a oferta de aulas de reforço integradas às aulas regulares. Leia o programa de governo na íntegra!

Flávia Alves (Solidariedade)

A candidata do Solidariedade propõe a ampliação das vagas em creches, assim como a implantação de bibliotecas físicas e virtuais e laboratórios de ciências.

Além disso, Flávia Alves cita a criação de premiação a educadores e alunos que desenvolvam projetos voltados para a cidadania e de índice de avaliação das unidades de ensino. Leia o programa de governo na íntegra!

Tags: ´São Luís, Duarte, eduardo braide, Educação, Fábio Câmara, Flávia Alves, Franklin, São Luís, Saulo Arcangeli, Yglésio