Batman, Casca de Bala e Silvio Santos: veja nomes de candidatos que devem aparecer nas urnas neste ano

De super-herói a membros da realeza, candidatos registraram nomes de urna ‘diferentes’ para tentar se destacar nas eleições municipais no Maranhão. Na lista, tem gente usando nome de super-herói, celebridade e até de bichos dos mais diferentes tipos.

A música viral “Casca de Bala”, termo carinhoso para se referir àquela pessoa que está sempre ao seu lado, também foi parar nas urnas.

Os eleitores de Santa Inês e Jenipapo dos Vieiras vão encontrar nas urnas o ‘Handerson Casca de Bala’ e ‘Márcio Casca de Bala’.

Contudo, os fãs de outros ritmos também estarão representados por “Arrocha”, “Brega e até “Pagode”.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Além disso, um candidato também escolheu se registrar como “Silvio Santos”, em homenagem ao maior comunicador da televisão brasileira, que morreu aos 93 anos.

Há, ainda, uma legião de candidatos identificados com nome de super-heróis. No Maranhão, o eleitor terá a opção de votar, por exemplo, no “Batman”.

No mesmo universo fantasioso, alguns resolveram homenagear personagens, como Naylton Nunes e Francisco de Paulo, que escolheram serem chamados de “Mister M”, ilusionista que ficou famoso por revelar os segredos das mágicas.

Neste ano, o eleitorado maranhense ainda terá opções que vão do Pelado, Cachorrão, Tiririca do Maranhão, Cabiludo do Tirirical, Pé de Galo, bem como do personagem de desenho animado Pica-Pau.

Entenda

Em suma, a Lei eleitoral garante ao candidato o direito de escolha do nome e número que aparecerá na urna. Pelas regras, o nome não pode ter mais de 30 caracteres, estabelecer dúvida quanto à identidade do concorrente, não pode atentar contra o pudor, além de outras regras.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu mais de 16 mil pedidos de candidaturas, sendo 632 para prefeito e 15.403 para vereador. Todos os candidatos aptos a concorrerem podem escolher o nome que aparecerá nas urnas em 6 de outubro.

Tags: candidato, eleição 2024, Política