O portal Difusora News fez um levantamento das principais propostas dos candidatos à Prefeitura de São Luís, voltadas à comunidade LGBTQIA+.
Dentre os oito candidatos, apenas três apresentaram propostas em seu plano de governo para combater a violência contra a população LGBTQIA+ e promover assistência social.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), São Luís é o maior colégio eleitoral do Maranhão, com mais de 746 mil pessoas aptas a votar.
A maioria do eleitorado é formada por mulheres, com 54,30%; e 45,70% são do gênero masculino.
Confira, a seguir, as propostas dos candidatos Flávia Alves (Solidariedade), Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU).
Flávia Alves (Solidariedade)
Entre suas propostas, a candidata propõe implementar Centros de Referência de Atendimento à população LGBTQIA+, nas zonas rurais e urbanas de São Luís.
Além disso, visa promover políticas e campanhas para o enfrentamento das violências enfrentadas nos transportes públicos que acometem também a comunidade.
Franklin Douglas (PSOL)
O candidato cita a sigla LGBTQIA+ duas vezes em seu plano de governo, citando o combate às opressões e à LGBTfobia sofrida pela população.
Ainda assim, Franklin não especifica as propostas voltadas para essas demandas sociais.
Saulo Arcangeli (PSTU)
As propostas do candidato incluem o fim das desigualdades no mercado de trabalho, da exclusão social e violência que afetam a comunidade LGBTQIA+.
Assim como o candidato, cita a criação de programas para igualdade salarial, oferecendo oportunidades de contratação e ascensão profissional.
Demais candidatos
O plano de governo dos candidatos Fábio Câmara (PDT), Eduardo Braide (PSD), Duarte Jr. (PSB), Wellington do Curso (Novo) e Yglésio Moisés (PRTB) não apresenta propostas para a comunidade LGBTQIA+.
Tags: eleições 2024, Maranhão, São Luís