A lista dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni) na primeira chamada vai ficar disponível no Portal Acesso Único a partir desta terça-feira (4). O resultado é referente ao segundo semestre de 2023. O processo seletivo do Prouni 2023/2 será constituído por duas chamadas sucessivas, sendo a segunda em 24 de julho. 

O advogado Lucas Macedo de Castro, especialista em direito estudantil, ressalta a importância dos candidatos se aterem ao edital para não cometer nenhum erro na hora de separar toda a documentação.
 
“Os estudantes aprovados terão até o dia quatorze de julho para enviar toda a documentação e preencher o acompanhamento das suas informações. Já a segunda chamada do programa será realizada no dia 24 de julho. E o estudante terá até o dia 03 de agosto para enviar toda a sua documentação, bem como complementar as suas informações. Nesse período é importante que o estudante se atenha às regras previstas no edital. Tendo em vista que caso ele não se atenha ele pode ser eliminado”, destacou. 

Fim do prazo do Sisu
Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao segundo semestre de 2023, já podem realizar a matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo de matrícula vai até a esta terça-feira (4). Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio. 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da chamada única do Sisu no dia 27 de junho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.  Ao todo, a segunda edição de 2023 do programa teve 305.797 inscritos. 

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu 2023/2 podem manifestar interesse em participar da lista de espera até às 23h59 (horário de Brasília) desta terça-feira, 4 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.   

A convocação dos candidatos da lista de espera para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino e ocorrerá a partir do dia 10 de julho. 

O estudante deve buscar informações sobre as convocações da lista de espera junto à instituição para a qual se inscreveu. As convocações são gerenciadas e realizadas por cada instituição, de acordo com seu planejamento. As informações devem estar em edital da instituição de educação superior e no site da instituição.

Tags: Brasil, Educação, Enem, MEC, ProUni