A Maratona Farinha de Babaçu prorrogou as inscrições para estudantes universitários até esta terça-feira (10). O evento é realizado pela Rede Mulheres do Maranhão e promovido pela Mandū – Inovação Social e Fundação Cargill.
O evento ocorrerá das 8h às 17h30, no Sebrae Lab, no Sítio do Rangedor, no bairro Cohafuma, em São Luís.
A ação tem como objetivo criar novos usos para a farinha de babaçu, desde produtos alimentícios até inovações para os mercados de cosméticos, moda e bioenergia. Com isso, busca incentivar soluções criativas e sustentáveis para diversos setores.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
A maratona é portanto, um convite para que estudantes universitários a partir de 18 anos possam transformar a farinha de mesocarpo em soluções criativas e impactantes. O objetivo é beneficiar as comunidades e territórios em que vivem.
No total, são 40 vagas, com prêmios variando de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. Serão escolhidas as ideias que melhor atenderem a critérios como relevância da solução proposta, impacto socioambiental e viabilidade técnica e econômica. Além disso, serão avaliados a originalidade, inovação, clareza e qualidade da apresentação. Clique aqui para saber mais sobre o edital.
Maratona Farinha de Babaçu
A farinha de babaçu é o grande destaque da “Maratona Farinha de Babaçu”. Nela, os estudantes, divididos em equipes, poderão elaborar novas utilidades para o ingrediente.
Durante a maratona, o público terá a oportunidade de se conectar com diversos agentes inovadores. Além disso, poderá contribuir para a sustentabilidade e soluções reais para o futuro da cadeia do babaçu. Clique aqui para se inscrever no evento.
Rede Mulheres do Maranhão
A Rede Mulheres do Maranhão tem como objetivo contribuir para a inclusão e transformação socioeconômica das mulheres do Maranhão. A rede inclui 16 negócios sociais, impactando mais de 200 empreendedores e quebradeiras de coco babaçu, que encontram no trabalho uma fonte de renda.
Tags: estudantes, maratona, sebrae