Os aprovados na primeira etapa da Universidade de São Paulo (USP) realizam, entre os dias 8 e 9 de janeiro, a segunda fase do vestibular. No total, serão 30,1 mil candidatos, que terão que responder questões dissertativas sobre português e disciplinas relacionadas à carreira escolhida, além de escrever uma redação.
Segundo a universidade, os portões serão abertos às 12h e, para entrar, será obrigatória a apresentação de um documento original com foto. No domingo, o dia será reservado para as provas gerais. Já na 2ª feira, serão aplicadas 12 questões dissertativas sobre a carreira escolhida. Cada dia terá quatro horas de prova.
Durante o exame, o uso de máscara será obrigatório, bem como a utilização de uma caneta esferográfica de tinta azul. Caso o candidato queira levar alimentos, o consumo deverá ser feito fora da sala. O tempo de intervalo, no entanto, não será reposto ao tempo da prova.
O gabarito oficial deve ser divulgado no mesmo dia, ao final da prova. A divulgação dos aprovados, por sua vez, será realizada no dia 30 de janeiro.
Ao todo, serão ofertadas 8.230 vagas, sendo 4.961 voltadas para ampla concorrência e 2.173 para candidatos de escola pública. Além disso, 1.096 dos lugares estarão destinados para alunos de escola pública e PPI (pretos, pardos e indígenas). O prazo de matrícula para a primeira chamada será de 31 de janeiro a 6 de fevereiro.
Tags: Educação, estudantes, Fuvest, gabarito, portões, Questões Dissertativas, redação, segunda fase