A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) decidiu em assembleia geral na última quinta-feira (20) pela deliberação do fim da greve para 1° de julho. Dessa forma, reiniciando as atividades do semestre 2024.1.
Agora, a reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) será comunicada a respeito da decisão dos professores para reorganizar o calendário acadêmico. Essa função é de competência da própria reitoria, assim como da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN).
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
O diretor de interiorização da Apruma e também professor do Centro de Ciências de São Bernardo (CCSB) do Curso de Ciências Humanas/Sociologia, Thiago Pereira Lima, conversou com o Difusora News e afirmou a respeito do compromisso dos professores com os alunos de repor as aulas perdidas nos dois meses de greve.
“O nosso compromisso dos professores que aderiram a greve é de que a gente reponha todas as aulas. Recomponha essa carga horária. Esse é o nosso compromisso com os alunos, a comunidade acadêmica e sociedade”, afirmou o diretor.