O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou na manhã desta terça-feira (20), o gabarito oficial do Concurso Público Nacional Unificado.
Neste primeiro corte, serão publicadas as questões objetivas das dez provas do concurso, divididas em oito blocos, e apenas 10% das redações e questões discursivas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Os candidatos têm de 20 a 21 de agosto para apresentar recursos sobre questões ou gabarito, e o cartão reposta estará disponível em 10 de setembro.
A nota da prova objetiva será fundamental para definir as correções das redações do Bloco 8 e questões discursivas dos blocos 1 ao 7.
O MGI comunicou que só os candidatos classificados (até nove vezes o número de vaga por cago) terão as redações e dissertações corrigidas.
A divulgação das notas finais está prevista para o dia 8 de outubro.
Entenda como funciona a Nota Final Ponderada
O MGI confirma a distribuição de 6.640 vagas em 21 órgãos em oito blocos temáticos. Para cada cargo, há diferente pesos nas avaliações.
A Nota Final Ponderada tem regra específica de acordo com a vaga disputada pelo candidato.
Dessa forma, a nota da prova de conhecimentos gerais específicos, será a partir da soma de acertos em cada bloco, multiplicada pelo peso do eixo.
Nota da prova de conhecimentos gerais + Nota da prova conhecimentos específicos + Nota da prova de discursiva + Nota da prova de títulos (quando houver).
CNU
O Concurso Público Nacional Unificado contou com inscrições de 2,1 milhões de candidatos, porém, o registro é de que cerca de 1 milhão de inscritos participaram das provas.
Os cadernos de provas já estão disponíveis para consulta.
A previsão para a divulgação do resultado definitivo é até o dia 21 de novembro. No entanto, a posse dos candidatos acontece apenas em janeiro, assim como os cursos de formação.
Tags: CNU, Concurso, educaçao, educação superior