Os interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar a oferta de cursos e vagas por estado através do Portal Único. Segundo o Ministério da Educação, na primeira edição do programa, serão ofertados 67.301 lugares em 1.389 instituições privadas de ensino superior

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter feito uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtendo média mínima de 450 pontos e não zerando na redação. O candidato também deve ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. As inscrições começam no dia 7 de março.

A região com maior número de vagas disponíveis na primeira edição do Fies é São Paulo, que conta com 9.542 ofertas. Em seguida, estão os estados de Minas Gerais (7.581), Bahia (6.037), Ceará (4.531) e Rio de Janeiro (4.466).

O programa é responsável por promover financiamento de cursos em instituições de ensino superior privado por todo o Brasil. Conforme cronograma, a divulgação do resultado dos pré-selecionados é esperada no dia 10 de março, e aqueles que não conseguirem uma vaga serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Fonte: SBT News

Tags: Brasil, Educação, Enem, fies, financiamento, Inscrições, prazo