Volkswagen anuncia investimentos de R$ 5 bilhões no Brasil até 2026

A montadora alemã Volkswagen vai investir 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões) no Brasil até 2026. O anúncio foi feito pela própria empresa em comunicado nesta terça-feira (4). O principal objetivo é incrementar a produção de carros híbridos e elétricos, com crescimento estimado em 40% no segmento em três anos. 

A divulgação acontece no dia em que a fábrica comemora os 70 anos de presença no mercado brasileiro. Para completar, a Volks anunciou que irá lançar, ainda em 2023, dois novos modelos de carros elétricos: o SUV ID.4 e a Nova Kombi, a ID.Buzz. Os dois novos veículos da marca irão compor a gama de carros a serem vendidos por assinatura, exclusivamente. A opção faz parte da estratégia da montadora de valorizar setores de seu leque de negócios que são identificados como tendo grande potencial de crescimento e que, ao mesmo tempo, sejam estimuladores da mobilidade sustentável. 

Como nossos pais

O aniversário da VWBrasil foi comemorado ainda com um lançamento que está tendo larga repercussão na mídia e nas redes sociais: um vídeo que mostra os carros da fábrica produzidos ou lançados no Brasil nas últimas sete décadas. Em um produção daquelas que vem para marcar época, a cantora Maria Rita surge dirigindo uma ID.Buzz. No caminho, ao lado da filha, Elis Regina dirige a boa e velha Kombi, ao som de Como Nossos Pais. Confira o vídeo criado por inteligência artificial no tuíte abaixo.:

Fonte: SBT News

Tags: investimento, volkswagen