Espera gera indignação em passageiros de ferry boat

Passageiros denunciaram atrasos e longas filas no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís. Segundo os usuários do transporte, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), teria prometido sete embarcações extras para esta quinta-feira (28), o que não aconteceu.

Por causa do ruído na comunicação, passageiros, incluindo crianças e idosos, relatam que estão esperando desde 1h da manhã, com pouca ou nenhuma informação sobre quando poderão embarcar, sem contar o sol escaldante ao qual estão expostos.

Fernando Pinheiro, um motorista de aplicativo de 38 anos, expressou sua frustração: “Estamos aqui desde uma hora da manhã esperando pelo ferry, que supostamente teria sete extras, como foi anunciado. Até agora, nada. A única embarcação extra que veio levou apenas alguns carros, priorizando as vans. Muitas pessoas estão aqui desde cedo, crianças, idosos, sob o sol quente, todos desanimados com essa situação.”

Os passageiros também reclamam da falta de transparência e organização no processo de venda de passagens. Muitos carros foram autorizados a embarcar, deixando aqueles na fila de espera perplexos e indignados.

A situação agravou quando os passageiros decidiram bloquear a entrada dos carros para exigir respostas. “É uma vergonha. Estamos aqui desde a madrugada e não recebemos nenhuma informação clara. Não há água disponível, crianças e idosos estão sofrendo sob o sol quente”, acrescentou Pinheiro.

O Difusora NEWS entrou em contato com a EMAP, a fim de entender quais medidas estão sendo tomadas para resolver a situação, mas não obteve resposta.

Tags: emap, ferryboat, passageiros