O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, em discurso na cerimônia de recriação do Consea, nesta terça-feira (28), que o novo Programa Bolsa Família será lançado na quinta (2). O valor mínimo do benefício será de R$ 600,00 e ele trará adicional de R$ 150,00 por criança de até 6 anos.

Em comunicado divulgado após a declaração de Lula confirmando o lançamento para daqui a dois dias, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome disse que a cerimônia será realizada às 11h na 5ª feira.

De acordo com o titular da pasta, Wellington Dias, o novo programa “é uma garantia não só de transferência de renda, mas para assegurar um instrumento de políticas voltadas para o combate à fome e, ao mesmo tempo, para a redução da miséria e da pobreza”.

Em entrevista ao SBT News no mês passado, o ministro disse que os conceitos do Auxílio Brasil e do novo Bolsa Família são diferentes, porque o novo benefício é, ao mesmo tempo, a garantia de um valor para o beneficiário utilizar da forma como desejar e a integração de 32 programas da área federal e, pelo menos, 12 programas dos estados e municípios. Isso significa que a família inserida no Bolsa Família precisará, por exemplo, ter as crianças e adolescentes na escola, caso possua pessoas nessa faixa etária, e manter a vacinação em dia. Os Cras verificarão se os critérios estão sendo cumpridos periodicamente.

Fonte: SBT News

Tags: Bolsa Família, Economia, presidente