Liberação do 13º deve aquecer vendas no comércio em São Luís

A economia de São Luís deve receber, até o final deste ano de 2023, um incremento de milhões com o pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores formais, aposentados e pensionistas nesta quinta-feira (30). Com essa expectativa, o comércio espera um aquecimento significativo nas transações comerciais durante esse período.

Segundo os dados da sondagem, 23 milhões de consumidores devem usar o 13º salário em compras natalinas, e os entrevistados das classes C, D e E ainda manifestaram a intenção de buscar renda extra para garantir os presentes de natal da família.

Diante disso, a CDL São Luís está otimista em relação ao incremento das vendas neste final de ano. O presidente da entidade, Fábio Ribeiro, destaca a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil sobre a intenção de uso do 13º salário.

“O levantamento mostra que o brasileiro vai honrar a tradição de presentear no Natal. Pela pesquisa, 33% dos trabalhadores afirmaram que vão usar o dinheiro do décimo terceiro para comprar presentes; com isso, os centros comerciais já devem começar a ter maior movimento”, avalia o representante.

Mas não é só nos presentes que os consumidores devem utilizar parte do salário extra.

O economista Gabriel da Mata relembra que muitos usam o décimo para quitar dívidas. “Isso também contribui para aquecer o comércio, uma vez que, com as contas em dia, o consumidor volta a ter crédito e fica apto a voltar a comprar, movimentando assim toda a cadeia produtiva e aquecendo a economia”, afirma.

Campanha

A CDL São Luís projeta um aumento significativo nas vendas do varejo em relação aos demais meses do ano, especialmente pela realização do Natal Show de Prêmios, campanha promocional da entidade que oferece premiação como atrativo para influenciar o consumidor a comprar nas lojas participantes.

O Natal Show de Prêmios acontece de 1º a 30 de dezembro, com mais de 500 pontos de vendas cadastrados. Confira aqui as lojas participantes

 

Tags: 13º salário, CDL São Luís, comércio, Economia, rua grande