Neste sábado, 25 de maio, é celebrado o Dia da Indústria, data escolhida para homenagear um dos setores que mais contribui para impulsionar o desenvolvimento do país. No Maranhão, a participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB) estadual é de R$ 124,980 bilhões. Os dados são Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).
De acordo com o Imesc, a economia maranhense teve o crescimento impulsionado pela indústria com um incremento de 9,5%, no comparado 2021 e 2020.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Pesquisa elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e divulgada no início de maio, mostrou que a indústria maranhense está otimista há seis meses. O índice que mede a confiança dos empresários da indústria no Maranhão subiu um pouco em relação a março e chegou a 53,4 pontos em abril.
De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), atualmente são mais de 100 mil trabalhadores atuando nos mais de 5 mil estabelecimentos industriais no estado. O salário industrial médio, conforme levantamento da Confederação, é de R$ 3 mil reais.