ANP autua dois postos  em Paço do Lumiar

Dois postos de combustíveis em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, foram autuados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por irregularidades. Os estabelecimentos sofreram as sanções por não atender às normas mínimas de segurança; ausência de instrumentos para teste de qualidade dos combustíveis, que pode ser exigido pelo consumidor; e possuir painel de preços em desacordo com a legislação.

A fiscalização da ANP que autuou os postos de combustíveis em Paço do Lumiar, aconteceu entre os dias 8 a 11 de abril. Os agentes do órgão federal estiveram ainda em mais dois postos e em uma revenda de GLP nos municípios de São José de Ribamar e São Luís, onde não foram constatadas irregularidades.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.