Policiais contaram com a ajuda de um homem que havia sido assaltado há pouco tempo para localizar os criminosos.
-dezembro 10, 2025
Policiais contaram com a ajuda de um homem que havia sido assaltado há pouco tempo para localizar os criminosos.
Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (2) em Imperatriz suspeitos de integrar uma rede criminosa envolvida em roubos, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo artesanais. As prisões foram efetuadas pela Polícia Militar (PM) em uma operação deflagrada por volta das 20h, no bairro Parque Alvorada II.
Segundo a PM, a ação teve início quando uma equipe fazia patrulhamento na Avenida Pedro Neiva de Santana e foi abordada por um cidadão que relatou ter sido assaltado há pouco tempo. Os policiais conseguiram rastrear o celular da vítima e localizar o aparelho em uma residência na região.
Diante disso, o Esquadrão Raio foi acionado e se dirigiu ao local. Um dos suspeitos tentou fugir ao notar a chegada dos policiais. Ele saiu em uma bicicleta para uma área de vegetação, mas foi interceptado e capturado após cerco e buscas.
Na casa dele, foram encontrados diversos itens ilícitos, utilizados para a prática de crimes. Entre os objetos apreendidos estavam dez celulares, porções de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, uma arma de fabricação caseira e cinco munições de pistola. Os agentes também coletaram uma motocicleta, materiais utilizados para o embalo de drogas e R$ 349 em espécie.
O capturado revelou em interrogatório que a arma usada nos crimes estava com um parceiro dos crimes, residente da mesma região. Os policiais seguiram até o local indicado e efetuaram a prisão do comparsa, além de apreender mais uma arma artesanal e munições.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de fabricação artesanal. Na delegacia, algumas vítimas já aguardavam para reconhecer os objetos roubados, o que ajudou a reforçar as provas contra os suspeitos. O caso segue sob investigação para a identificação de outros envolvidos nos atos criminosos.